top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

PLAY IN COMPANY REALIZA WORKSHOPS COM TIME DA FUNDAÇÃO VANZOLINI PARA DISSEMINAÇÃO DE PROPÓSITO


Todo mundo sonha com um Brasil que possa se desenvolver à altura do potencial que possui, mas como concretizar este sonho tão desafiador?A Fundação Vanzolini acredita que a realidade do país pode ser modificada por meio de uma melhor gestão dos recursos disponíveis e do olhar integrador e multidisciplinar da Engenharia. Criada e gerida por professores do departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP há mais de 50 anos, ela desenvolve, aplica e dissemina novos conhecimentos desta ciência no cotidiano das pessoas, empresas, instituições e governos. Tem contribuído, ao longo de sua existência, para a resolução de problemas econômicos, ambientais, técnicos e sociais no Brasil e no exterior.


Workshop LEGO Serious Play
Cocriação de Propósito da Fundação Vanzolini em 3D com LEGO Serious Play

Workshop LEGO Serious Play Play in Company
Play in Company com o time da Fundação Vanzolini

Para ajudar a disseminar este importante propósito, a Play in Company foi convidada a realizar, em parceria com a Cause, dois workshops com 30 colaboradores de diferentes áreas, escolhidos para serem os guardiões desta missão na organização.

Durante dois dias intensos de construção colaborativa usando a metodologia LEGO® Serious Play® e a neurociência, os participantes puderam compartilhar ideias, conceitos e percepções sobre a Fundação, através de formas, cores, histórias e metáforas. Exploraram forças, características, valores, diferenciais e oportunidades, alinhando expectativas e objetivos, de uma forma lúdica e ágil, mas também profunda e transformadora.


Materializaram visões, que, ao se agruparem, se transformam em um complexo sistema que foi analisado de diferentes perspectivas e transformado pela equipe, em tempo real, a fim de integrar as áreas e fortalecer o entendimento sobre o propósito compartilhado. Com isso exercitaram, em 3D, a visão sistêmica, ampliando a percepção sobre o ambiente complexo, dinâmico e de forte interdependência em que a Fundação e o time estão inseridos.


Para nós, foi um privilégio trabalhar com o time e poder contribuir, de alguma forma, para realizar um propósito tão inspirador. Parabéns à Fundação pelo incrível trabalho que realiza! Agora é continuar cada vez mais firme na missão de transformar o Brasil com conhecimento, tecnologia e inovação.


Modelo compartilhado em 3D sobre propósito
Cocriação de Propósito da Fundação Vanzolini em 3D com LEGO Serious Play




bottom of page