top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

Play in Company realiza Workshop de Inteligência Emocional com LEGO® Serious Play® para a NTT Global

Já dizia Aristóteles, em 350 a.C, que "Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil”. Muitos séculos depois do termo inteligência emocional ter se popularizado graças ao psicólogo Daniel Goleman, o desafio de lidar com as emoções ainda é grande, mas vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e no radar das organizações.


Visão estratégica, conhecimento, habilidades técnicas e experiência não são suficientes para garantir o sucesso, especialmente da #liderança. Segundo Goleman, 80 a 90% das competências que diferenciam os ‘top performers’ estão no domínio da inteligência emocional. A boa notícia é que estas habilidades podem ser aprendidas, medidas e valorizadas.



Para ajudar o time de Suporte ao Cliente da NTT Global nesta jornada de #desenvolvimento, a Play in Company foi convidada a promover uma experiência de aprendizagem prática com a metodologia #legoseriousplay, capaz de estimular a #autoexpressão, o #autoconhecimento e provocar reflexões profundas, de forma lúdica em um ambiente seguro.


Durante a primeira etapa da atividade desafiamos os 21 membros da equipe a olharem para si mesmos de uma nova perspectiva, através da construção de modelos em 3D, com os blocos #LEGO. Com a ajuda da #neurociência, o uso de linguagem simbólica e #storytelling foram estimulados a trabalhar os quatro pilares da #inteligênciaemocional: #autoconhecimento, #autogerenciamento, #consciênciasocial e o gerenciamento de relacionamento.



Fortalecidos pela materialização das forças do time, foram desafiados, em uma segunda etapa, a compartilhar a visão sobre a proposta de valor de valor da área e alinhá-la através da construção de um modelo aspiracional compartilhado, capaz de alavancar a performance do time e os resultados.


Parabéns Thiago Klarge Minoda pelo time inspirado, conectado e motivado e por sua busca para fazer melhor e de forma diferente. Foi um prazer trabalhar com vocês! Desejamos muito mais sucesso e realizações. Keep building! Obrigada tembém Bárbara Peixoto por todo suporte no processo!

bottom of page