top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

INOVAÇÃO EM ALTA VELOCIDADE: RACING CHALLENGE® DA PLAY AJUDA A IMPULSIONAR A CRIATIVIDADE NO GOOGLE

Se é para estimular ainda mais a inovação e a reinvenção em um cenário de ambiguidade e incerteza, por que não fazer isso de uma forma também disruptiva? Para ajudar as mentes criativas do time de Parcerias Estratégicas do Google a buscar soluções de uma forma inovadora, ágil e divertida, a Play in Company foi convidada a realizar o workshop Racing Challenge®, na sede da empresa em São Paulo.


Desenvolvida e aplicada com exclusividade pela Play, com o apoio da a dinâmica é inspirada nos Métodos Ágeis e nos princípios do LEGO® Serious Play® - Neurociência, Construcionismo e Construtivismo, Teoria do Flow, As Imaginações - com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de times e organizações.

Preparados para explorar o circuito, após uma volta de aquecimento, os mais de 30 participantes do time foram desafiados a exercitar a imaginação, a colaboração e a utilizar conhecimentos com o objetivo de construir e testar veículos para atingir as metas estabelecidas pelos facilitadores.



A cada rodada, exercitaram a capacidade de planejar e prever, mas também de observar e se adaptar rapidamente para responder aos desafios. Após os lançamentos, analisaram resultados, trocaram informações, reavaliaram estratégias e fizeram modificações para aprimorar a performance, em tempo real. Em uma atmosfera de alta energia e aprendizado intenso, exercitaram diversas habilidades e competências fundamentais para atuarem no mundo VUCA!

Parabéns ao time do Google pelo entusiasmo e dedicação na atividade, conectando as peças LEGO para criar veículos incríveis e insights transformadores!


Obrigada Alexandra Bello Mendonca e Ana Beatris Mori pelo convite e pela oportunidade de levarmos nossa abordagem criativa para uma das empresas mais inovadoras do mundo! Um especial agradecimento à Paula Hahon pelo apoio e à Engenhoteca pela parceria de sempre!










1 Comment


Unknown member
Jul 17, 2023

Excelente, Mirian!

Like
bottom of page