top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

A PLAY PROMOVE WORKSHOP COM LEGO SERIOUS PLAY NO 7º ENCONTRO ANUAL DE LÍDERES DO GRUPO NPE

Líderes inspiradores possuem uma combinação de forças capaz de motivar pessoas a enfrentar desafios e assumir a responsabilidade de entregar resultados. Para ajudar a liderança a potencializar as competências já existentes e alavancar a performance, a Play in Company teve o prazer de promover um workshop durante o 7º Encontro de Líderes do Grupo NPE, em Confins, Minas Gerais.



Durante uma intensa e produtiva atividade hands on, com uma de nossas metodologias ativas preferidas, o LEGO Serious Play, os quase 100 líderes de diversas áreas do Grupo percorreram uma jornada repleta de desafios, descobertas e aprendizados. Experimentaram uma nova forma de se comunicar, usando storytelling, metáforas e linguagem simbólica.




Com a ajuda dos blocos LEGO e da neurociência, aprofundaram e compartilharam o conhecimento sobre forças individuais e do time, criando novas conexões e relações. De uma maneira leve, descontraída, ágil e efetiva, a equipe de líderes também exercitou o trabalho em equipe, a comunicação, o protagonismo, a adaptabilidade, a empatia, a tomada de decisões, a negociação, a gestão de tempo, a abertura para ouvir e aprender, entre outras competências fundamentais para a liderança.



Construíram, em 3D , com muita imaginação e criatividade, um modelo colaborativo de papel da liderança aspiracional capaz de realizar o propósito do time e da organização. Ao final de todo o processo, compartilharam os diversos resultados obtidos pelos grupos e puderam observar o quanto estão alinhados.



Engajamento, energia, exemplo, colaboração, respeito, foco em resultados! Como é bom ver líderes demonstrando, na prática, aquilo que os define como time e que os inspira.


Parabéns, time do Grupo NPE pelo trabalho e propósito! Foi muito gratificante trabalhar com vocês. Desejamos ainda mais sucesso e crescimento.






bottom of page