top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

PLAY TRAZ INOVAÇÃO AO PROCESSO DE REDESENHO DE PROGRAMA DE RECONHECIMENTO DA RAÍZEN

A Play in Company foi a consultoria escolhida pela Raízen para ajudar a área de Serviços a Clientes e Parceiros a iniciar o processo de construção da versão 2.0 do Programa de Reconhecimento #SOLUÇÃO, criado em 2019. Para trazer um olhar de #inovação ao projeto, a Play sugeriu uma abordagem não-convencional para o desafio.



Primeiro, trazendo o conceito de Jornada do Colaborador para o processo, com mapeamento da experiência com o Programa, feito através de pesquisas qualitativas e quantitativas. Segundo, utilizando metodologias ativas – hands on e minds on - na etapa de análises qualitativas, para promover uma participação mais efetiva, espontânea e interativa dos colaboradores, durante as atividades realizadas à distância.



Durante 8 workshops realizados de forma remota, 40 analistas da área, selecionados por amostragem, trouxeram suas percepções, experiências, expectativas e sugestões de melhoria do programa. Insights que foram tangibilizados pela abordagem Play Remote® – com as ferramenta LEGO® Serious Play®, Mind Mapping e Canvas -, em atividades desenvolvidas exclusivamente para este processo.



Para isso, receberam em casa, um kit especialmente desenvolvido, contendo um conjunto LEGO®, canvas e itens motivacionais customizados.



Depois desta primeira etapa, foram realizados, com a mesma metodologia, mais 2 workshops de ideação com os 40 líderes da área para análise dos resultados da fase de mapeamento e construção de propostas de aprimoramento para o programa. Processo totalmente hands on e colaborativo, para estimular novas perspectivas e soluções.


Como resultado, ao final de um mês e meio de projeto, foram levantados mais de 2.200 insights, oriundos das pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas, que resultaram na priorização de ações para implementação da versão 2.0 do programa.



Jornada a caminho da versão 2.0 do Programa #Solução iniciada com sucesso! Agora é planejar e implementar as mudanças que irão agregar ainda mais valor à jornada do colaborador, à SCP e à Raízen.







bottom of page