top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

PLAY IN COMPANY REALIZA WORKSHOPS COM AS LIDERANÇAS DA TETRA PAK DE PONTA GROSSA

Construir metas e alinhar o papel dos times na disseminação da estratégia com LEGO® Serious Play® e visual thinking. Brincadeira? Só que não! Foi com esta abordagem inovadora que a Play in Company ajudou 11 líderes do comitê de direção da Tetra Pak e mais 50 colaboradores das células operacionais a olhar de uma nova perspectiva para o planejamento estratégico da planta de Ponta Grossa, no Paraná.


Modelo LEGO em workshop LEGO Serious Play
Workshop LEGO Serious Play na Tetra Pak - Play in Company

A Tetra Pak é uma empresa líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos que fornece produtos seguros, inovadores e ecologicamente corretos para centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países. Produziu, em 2020, 183 bilhões de embalagens em 53 plantas de produção. Uma destas plantas é a fábrica de Ponta Grossa, focada na produção de embalagens cartonadas. Atualmente, ela é a terceira maior do grupo em volume e a sexta maior em capacidade instalada.


Na primeira fase do projeto com a Play, os líderes materializaram, com a ajuda da metodologia LEGO Serious Play e da neurociência, a visão sobre as forças, características e potencial da Tetra Pak Ponta Grossa. Após a montagem e a análise do complexo sistema construído, fizeram em tempo real mudanças estratégicas e propuseram ações para otimizar a performance.


Modelo LEGO em 3D - Planejamento Estratégico Tetra Pak
Planejamento Estratégico com LEGO Serious Play na Tetra Pak - Play in Company

O LEGO Serious Play é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, ​estimula a inovação, a criatividade, o trabalho em equipe e a visão estratégica, através da construção, análise e entendimento de sistemas complexos. Para ajudar o time a aprofundar ainda mais o entendimento e compartilhamento dos insights e aprendizados foi utilizada também a facilitação gráfica. Como resultado, os líderes receberam mapas visuais para servir de apoio no planejamento e na implementação de ações.



Como desdobramento desse alinhamento, em uma segunda etapa foram realizados 4 workshops com 50 colaboradores das células operacionais da fábrica. Durante as atividades, os participantes construíram, em 3D, uma visão compartilhada sobre o papel da equipe no desenvolvimento dos operadores e do time AM/PM, e na disseminação da estratégia e implementação de ações.



Agradecemos a confiança no nosso trabalho e parabenizamos os líderes e times pela abertura ao novo, pelo comprometimento e pela excelência no trabalho que realizam. Desejamos muito sucesso a todos!



bottom of page