top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

PLAY IN COMPANY REALIZA WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO COM LEGO SERIOUS PLAY PARA A LIDERANÇA DA NIVEA

Em plena era da informação e da abundância de ferramentas de troca de mensagens, a comunicação continua sendo um enorme desafio dentro e fora das organizações. E por que não trazer a abordagem inovadora e transformadora do LEGO Serious Play para desenvolver ainda mais as habilidades de comunicação que são vitais para liderar equipes de maneira eficaz?



Para ajudar a liderança de Vendas, Trade e E-commerce da Nivea a potencializar a assertividade na comunicação, a Play in Company realizou um workshop desafiando o time a construir não apenas modelos em 3D com peças LEGO®, mas também a construir pontes poderosas de comunicação.


Durante a atividade, 40 líderes materializaram, com a metodologia LEGO® Serious Play®, conceitos abstratos, tornando as ideias tangíveis e compartilháveis. Com o uso de linguagem simbólica e visual, puderam aprofundar a compreensão das diferentes perspectivas dos membros do time e alinhar a visão sobre o modelo de comunicação aspiracional.



Além do uso de formas e cores, o processo explorou a narrativa por trás de cada construção para aprimorar a capacidade dos participantes de escutar ativamente e de contar histórias de maneira envolvente e inspiradora. Afinal, a liderança é uma conversa!


Os líderes participaram ainda de exercícios de prototipagem e de improvisação, exercitando a criatividade e a adaptabilidade, habilidades essenciais para lidar com desafios de comunicação no ambiente corporativo.



bottom of page