top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

FERRAMENTAS VISUAIS: DESENHANDO SOLUÇÕES PARA TIMES E ORGANIZAÇÕES




Nas atividades presenciais ou online da Play in Company, usamos ferramentas visuais, pois elas ajudam a fixar o #conhecimento, facilitam o entendimento de conceitos, estimulam a #criatividade e deixam a #comunicação mais clara, leve, assertiva e divertida.

A visão representa 80% da percepção pelos sentidos, por isso pensar visualmente aumenta a #produtividade. Entender, analisar, compartilhar conceitos de forma visual, além de desbloquear e fixar #insights, também libera o cérebro para imaginar, criar, conectar e implementar.

Quando usamos as mãos para construir ou desenhar algo, trabalhamos com os dois lados do cérebro. Aumentamos assim as conexões e a capacidade criativa através do estado de #flow. O conceito de flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago, para designar as experiências de fluxo na consciência ou estado mental altamente focado.

Ao mesmo tempo em que produzimos mais em flow, também fixamos mais informações, já que o cérebro aprende muito mais quando “vê” imagens organizadas, que seguem padrões e categorizam conteúdos, tal qual um roteiro.

Você já usou ferramentas gráficas em suas reuniões, treinamentos e workhsops? Gostaria de inovar e desenhar as soluções para o seu negócio? Fale com a Play!

62 visualizações0 comentário
bottom of page