top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

A PLAY IN COMPANY REALIZA WORKSHOPS PARA O TIME DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA VIVO COM A METODOLOGI


Desafios e oportunidades estratégicas do negócio. Experiências e forças que cada membro do time traz para contribuir com o sucesso da área e da organização. Visões dos participantes sobre a equipe, a demanda e o mercado, que, ao se agruparem, transformam-se em um complexo sistema compartilhado.

Workshop Play in Company na Vivo - LEGO Serious Play

Tudo representado em modelos 3D, construídos com blocos LEGO pelos profissionais da área de Planejamento Estratégico da VIVO, durante dois workshops realizados pela Play in Company, com o uso da metodologia LEGO Serious Play e coaching, na sede da empresa em São Paulo.

Nas dinâmicas, com foco em Team Building, a equipe explorou percepções e conceitos importantes, tornando-os tangíveis e compartilháveis, de forma rápida, profunda e efetiva.

Whorkshop Play in Company na Vivo com LEGO Serious Play

Ao final do processo, o sistema criado por todo o grupo foi analisado de diferentes perspectivas, reconstruído e complementado para representar a visão conjunta sobre o papel do time, seus diferenciais, desafios, oportunidades e ações necessárias para otimizar recursos e resultados.

Workshop Play in Company na Vivo com LEGO Serious Play

Parabéns ao time e muito sucesso em seus desafios!!!

SOBRE O LEGO SERIOUS PLAY

O LEGO® Serious Play® é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, a criatividade, a visão estratégica, o trabalho em equipe e promove 100% de participação. Como resultado, melhora a performance de pessoas e organizações.

Os blocos LEGO são uma linguagem universal e as metáforas que surgem dos modelos construídos pelos participantes, durante os workshops, são uma forma poderosa de desbloquear conhecimentos, trazer novas ideias e perspectivas à tona, alinhar a equipe em torno de uma visão compartilhada.

A metodologia foi criada pela LEGO, a partir de uma extensa pesquisa científica nas áreas de negócios, desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem, em parceria com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte, Disney, Ebay, Fedex, Google, Hilton Hotels, LEGO, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.

No Brasil, a metodologia foi trazida oficialmente em 2013 pela Play in Company, que já levou a ferramenta também para empresas como a própria LEGO do Brasil, Telefonica, Roche, Kingston, Secretaria de Educação de São Paulo, Eurofarma, Saint Gobain, Logicalis, Scania, Becton Dickinson, Nike, Grupo Boticário - Quem Disse Berenice, Eudora, The Beauty Box, Boticário -, Sociedade Inteligência e Coração, Triumph Experience, Manserv, QEdu, Fundação Dorina Nowill, Chem-Trend, Nexo, Sodexo, Otis, FS Security, QBE Seguros, MDS Insurance, Coferly, Agência HUB, Engenhoteca, International School, entre outras.

39 visualizações0 comentário
bottom of page