top of page
  • Mirian Fávaro

LEMBRANÇAS DE UM PROJETO "COMETA HALLEY"


Casa LEGO - Jogos Rio 2016 - foto: Ari Versiani

Há 2 anos atrás começava a entrega do projeto LEGO nos Jogos Rio 2016, um dos mais desafiantes, exaustivos, porém apaixonantes trabalhos que já tive. Foram 8 meses de muito planejamento e gestão de dezenas de stakeholders, processos, deadlines, exigências, fornecedores e pessoas, em um dos maiores eventos do planeta.

No momento em que fui convidada pela LEGO, em janeiro de 2016, a gerenciar o projeto, aceitei imediatamente. Apaixonada pela marca, para o qual tive o privilégio de trabalhar em todas as frentes de atuação nos últimos 10 anos - LEGO Education, LEGO brinquedos, LEGO Foundation, First LEGO League e LEGO Serious Play - , não podia recusar o desafio.

Como missão, uma tarefa considerável: ajudar a planejar e a preparar a melhor experiência possível aos visitantes das atividades que a LEGO ofereceria nos Jogos Olímpicos, tudo em um tempo recorde, dentro de um cenário para lá de complexo.

Ao final de 16 dias de evento, 120 mil visitantes, das mais diferentes nacionalidades, origens e idades, passaram pela Casa LEGO - ao lado do Pavilhão da Dinamarca, na Praia de Ipanema - e pela Maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro, no Boulevard Olímpico, além de centenas de jornalistas de vários países, que acompanharam as atividades.

CASA LEGO - PAVILHÃO DA DINAMARCA - PRAIA DE IPANEMA

MAQUETE DE LEGO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - BOULEVARD OLÍMPICO

RIO MÍDIA CENTER

Nada mais gratificante do que presenciar, ao longo de toda essa maratona, milhares de crianças e adultos usando criatividade, imaginação, aprendendo e se divertindo muito! Nada mais bacana do que lembrar com emoção de toda a jornada e das pessoas incríveis que estiveram lá comigo, fazendo o projeto acontecer.

Sabe uma daquelas experiências que geralmente só se vive uma vez só na vida, como assistir à passagem do Cometa Halley? Pois é, que saudade…

Fotos: Ari Versiani e Mirian Fávaro

70 visualizações0 comentário
bottom of page