top of page
  • Foto do escritorPlay in Company

ADS COMUNICAÇÃO E PLAY IN COMPANY FIRMAM PARCERIA PARA APLICAÇÃO DO MÉTODO LEGO® SERIOUS PLAY


Workshop planejamento estratégico LEGO Serious Play com a Play in Company

O LEGO® Serious Play® é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, a criatividade, promove 100% de participação das equipes nos processos de construção de cenários estratégicos e gestão de crises nas empresas

São Paulo, março, 2017 - Ao final de um dia de workshop, pilhas de peças LEGO de todos os tipos, cores formatos e vários modelos complexos, construídos pelo grupo de executivos com os famosos bloquinhos, estão dispostos sobre a mesa. Ao centro, uma grande base retangular espera, ainda vazia, para ser usada no último desafio: construir o cenário estratégico onde a empresa atua, os agentes que impactam no negócio e as ações necessárias para atingir resultados. Esta aplicação inovadora de construção de cenários estratégicos nas empresas com a metodologia LEGO Serious Play é o ponto central da parceria firmada entre a ADS Comunicação Corporativa, agência com 46 anos de mercado, e a Play in Company, consultoria de estratégia e inovação.

“A ADS sempre se posicionou como uma agência em busca de soluções diferenciadas para a comunicação e crescimento dos negócios das empresas clientes. Observamos na prática os ótimos resultados da metodologia aplicada pela Play in Company na construção de cenários estratégicos e, por isso, decidimos unir forças com a consultoria para oferecer ao mercado novas aplicações da metodologia em complemento ao nosso portfólio de serviços”, afirma Ingrid Rauscher, sócia- diretora da ADS.

Embora já consagrada como ferramenta de desenvolvimento de pessoas e organizações em todo o mundo, a metodologia LEGO Serious Play só começou a ser difundida no Brasil no final de 2013, quando a Play in Company trouxe os certificadores internacionais para formar o primeiro grupo de facilitadores do país. “Desde então, temos aplicado a ferramenta em empresas de diversos segmentos para desenvolvimento de competências, estimular a inovação, a criatividade, a visão estratégica. Mas víamos também um enorme potencial de utilizar a metodologia na análise de cenários estratégicos, com foco em gestão e prevenção de crises. Por isso pensamos em uma parceria com a ADS, por toda a experiência que a agência possui na área de comunicação e, principalmente, pelo fato de terem a inovação como pilar em tudo o que fazem”, diz Mirian Fávaro, sócia-diretora da empresa Play in Company.

A proposta ao mercado é a realização de workshops de estratégia em tempo real de prevenção e gestão de crises, alinhamento de visão estratégica; criação de modelo de negócios, novos produtos, serviços; desenvolvimento de identidade corporativa, missão, visão e valores; criatividade e inovação, team building, entre outros temas que podem surgir da necessidade dos clientes.

Os blocos LEGO são uma linguagem universal e as metáforas que surgem dos modelos construídos pelos participantes, durante os workshops, são uma forma poderosa de desbloquear conhecimentos, trazer novas ideias e perspectivas, alinhar a equipe em torno de uma visão compartilhada.

A metodologia foi criada a partir de uma extensa pesquisa científica nas áreas de negócios, desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem pela LEGO, em parceria com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

No Brasil, a Play in Company já levou a ferramenta para várias empresas como a Scania, Grupo Boticário, Triumph Experience, Nexo, Sodexo, Otis, Agência HUB, Grupo GPSS, Cyrela, entre outras.

Mais informações:

Silvia Balzan – silviab@adsbrasil.com.br – tel (11) 5090.3014

Fernanda Bernardini - fernandab@adsbrasil.com.br – tel (11) 5090.3012


65 visualizações0 comentário
bottom of page