• Play in Company

A DESCOBERTA CIENTÍFICA MAIS IMPORTANTE DO SÉCULO 20 FOI INSPIRADA POR UM SONHO

Nascia em 14 de março de 1879, Albert Einstein, físico brilhante, criativo, audacioso e apaixonado que, com seus ahamoments, mudou a forma como vemos o universo.



A sua descoberta mais importante, a Teoria da Relatividade, surgiu em um sonho, onde ele estava andando por uma fazenda e viu algumas vacas perto de uma cerca elétrica, que, ao tomarem um choque, pulavam todas ao mesmo tempo. Mas, um fazendeiro que estava parado do outro lado do campo, por sua vez, viu as vacas pulando uma a uma, como se estivessem fazendo uma espécie de “ola”.


Einstein percebeu que as visões sobre o mesmo evento eram diferentes, pois dependiam de onde cada um estava por causa do tempo que a luz levava para atingir os olhos de cada observador. Surgia assim o princípio da Teoria da Relatividade, que revolucionou a ciência, mudou as bases da física, além de explicar o gps, as televisões, a energia nuclear, o magnetismo, entre outras coisas.




Apesar do nascimento do cientista ser celebrado em todo o mundo pela importância da sua contribuição, curiosamente ele não gostava de comemorar seu aniversário. Talvez por saber que o tempo é relativo…😉


A propósito, 3,14 também é conhecido como 'π' - Pi Day!