• WORKSHOP ABERTO DE PLANEJAMENTO PESSOAL COM LEGO

MAIS UM WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO PESSOAL REALIZADO COM LEGO SERIOUS PLAY


No último dia 24 de junho, uma nova turma participou do WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO PESSOAL, com a metodologia LEGO SERIOUS PLAY, promovido pela Play in Company, em São Paulo.

Durante o processo, os participantes tiveram a oportunidade de pensar sobre seu momento atual - suas forças, expectativas e desafios - e de construir os próximos passos para alcançar os objetivos que traçaram. Tudo feito de forma lúdica e desafiante, mas ao menos tempo séria e profunda.

"Eu já tinha ouvido falar do LEGO Serious Play mas o impacto do que eu vivi no workshop foi grande. Durante o processo, algumas coisas sobre as quais eu não tinha consciência a meu respeito vieram à tona de forma muito clara. Consegui também visualizar melhor o momento que eu estou vivendo, de uma forma muito positiva e diferente. Mas o mais interessante é que eu fui capaz de identificar rapidamente, com a ajuda da ferramenta, as mudanças que eu preciso fazer e as ações que eu devo iniciar para realizar o que é importante para mim", afirma Laila Marques, promotora de vendas da Reckitt Benckiser.

O LEGO Serious Play é baseado na epistemologia, nas teorias de aprendizado do construtivismo e do construcionismo, na neurociência (conexão das mãos com o cérebro), no entendimento do jogo como um comportamento adulto importante para a ligação social, na criatividade, no storytelling, e nos três tipos diferentes de imaginação (descritiva, criativa e desafiante).

"Ao fazer com que os participantes “pensem com as mãos”, estimula o uso dos dois lados do cérebro - o racional e o emocional – e promove a criação de novas conexões. Com isso acontece naturalmente o desbloqueio de conhecimentos que os participantes já possuem - mas não tem consciência que possuem -, e também surgimento de novas ideias, insights, visões e percepções", afirma Mirian Fávaro, facilitadora do workshop e fundadora da Play in Company.

Quer participar? Fale conosco para saber a programação de novas turmas.


0 visualização